F1 – Kvyat elogia o traçado clássico de Silverstone
sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 15:59
Red Bull
Daniil Kvyat chamou Silverstone de ‘um verdadeiro clássico’, enquanto a Red Bull se prepara para participar do GP da Inglaterra no fim de semana de 3 a 5 de julho.
A equipe teve um evento doméstico difícil na Áustria com Kvyat e Daniel Ricciardo cumprindo penalidades de grid por utilizar o quinto motor Renault e, eventualmente, terminarem em 12º e 10º lugares.
Mas a Red Bull espera que possa se recuperar e desafiar a Williams em Silverstone, graças a uma série de atualizações aerodinâmicas que tem pronta e que Kvyat acredita muito.
“Silverstone é um verdadeiro clássico”, disse o russo. “É um circuito legal: altas velocidades, traçado incrivelmente desafiador, realmente gosto dele. Se você acertar tudo com o carro e sua confiança for alta, então você tem muita alegria”.
Viajar para Silverstone também tem um significado especial para Ricciardo, que fez sua estreia na F1 com a HRT durante a corrida de 2011. O caso de amor do australiano com o circuito britânico, na verdade, se estende mais para trás, com sucessos passados, incluindo uma vitória durante sua temporada da Fórmula Renault 2.0 de 2008.
“Eu não posso esconder! Silverstone é impressionante”, disse Ricciardo. “É definitivamente um circuito onde, mais rápido o carro, melhor a experiência – apesar de geralmente ser o caso com pistas de alta velocidade. Quero dizer, Silverstone é ótimo num FR 2.0. Em um carro de F1? Épico”.
Ricciardo e Kvyat tiveram um fim de semana bem sucedido há um ano. O australiano conseguiu um dos oito pódios de 2014, enquanto o então estreante na Toro Rosso terminou em um sólido nono lugar.
atualizações, áustria, clássico, confiança, daniel ricciardo, daniil kvyat, f1, grid, hrt, inglaterra, motor, penalidades, red bull, renault, silverstone, toro rosso, traçado, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.