F1 – Kvyat e Magnussen são absolvidos após investigações em Mônaco
sábado, 28 de maio de 2016 às 15:38
Daniil Kvyat
Comissários do GP de Mônaco liberaram Daniil Kvyat para largar do oitavo lugar no grid, depois da Toro Rosso ter alegado danos no assoalho. O carro do piloto russo foi inicialmente reprovado na checagem pós-classificação.
Havia um “desvio vertical do piso sob uma carga de quatro mil Newtons com cinco milímetros excedentes – uma violação do artigo 3.17.5 das regulamentações técnicas da FIA”. Os comissários aceitaram o ponto de vista da equipe, de que um impacto com as zebras reduziu o downforce, levando a um Q3 mais lento em comparação com o Q2.
“Portanto, embora tecnicamente o carro não conseguiu passar no teste de deflexão, os comissários decidiram não impor qualquer penalidade”, dizia um comunicado oficial. “No entanto, a equipe foi lembrada de que mais testes serão realizados e que o fracasso futuro do teste pode não resultar na mesma decisão”.
Outro piloto investigado que também acabou liberado foi Kevin Magnussen. O piloto da Renault violou o sinal vermelho no pitlane por ocasião da bandeira vermelha acionada no acidente de Max Verstappen (Red Bull). A equipe alegou que houve uma discrepância entre a luz na saída dos pits e o sinal no painel de Magnussen.
comissários, comunicado, daniil kvyat, equipe, investigado, kevin magnussen, piloto, renault, teste, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.