F1 – Kubica: Russell merece carro de ponta
sábado, 31 de agosto de 2019 às 8:35
Robert Kubica e George Russell
Robert Kubica diz que seu colega de equipe novato George Russell “tem as habilidades” para prosperar na frente da Fórmula 1. Na verdade, a dupla está na parte de trás do grid com a Williams. Mas Russell tem estado sempre à frente do carro irmão ao longo de 2019.
Alguns acreditam que é por causa do braço direito permanentemente ferido de Kubica. Mas o polonês de 34 anos diz que foi capaz de ultrapassar as suas limitações corporais ao volante.
“O meu braço esquerdo está agora muito mais rápido, mais sensível e mais preciso do que nunca”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport. “Já fiz muitos testes e o resultado é que o meu braço esquerdo funciona 35% melhor do que o melhor valor que eles já viram em pessoas e pilotos saudáveis”.
Kubica diz que há outras razões mais complexas para a sua diferença em relação a Russell. Mas ele também elogia o britânico de 21 anos, que certamente ficará na Williams em 2020.
“George testou com a Mercedes e a Force India e, no início da temporada, tinha provavelmente feito mais voltas em carros modernos de Fórmula 1 do que eu”, declarou ele.
“Mas George é incrivelmente talentoso. Todos sabem o quão rápido ele é”, acrescentou Kubica. “Claro que sou comparado a ele, mas estamos em fases completamente diferentes das nossas carreiras”.
“George merece um carro com o qual possa guiar à frente. Ele tem as habilidades para isso. É apenas uma questão de tempo até que ele se sente em um carro competitivo”, concluiu o piloto da Williams.
george russell, noticias formula 1 Williams, Robert Kubica, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.