F1 – Kubica passa no teste de saída do cockpit na Hungria
terça-feira, 1 de agosto de 2017 às 7:49
Robert Kubica
Robert Kubica passou com sucesso no teste obrigatório de saída da FIA antes de seu primeiro teste em um carro de Fórmula 1 de 2017 com a Renault em Hungaroring.
O artigo 13.1.4 dos regulamentos de F1 da FIA exige que os pilotos possam sair do cockpit em cinco segundos, enquanto usam seu kit de corrida completo e capacete, e começando a partir de uma posição com cintos presos e retirando o volante dentro de 10 segundos .
Havia preocupações de que as limitações de mobilidade no braço direito de Kubica – um legado do horrível acidente de rali que interrompeu sua carreira em 2011 – tornariam difícil para ele passar no teste de saída.
Mas a FIA confirmou que Kubica passou no teste na segunda-feira, com o procedimento decorrendo tranquilo.
O teste de quarta-feira é considerado como a medida final se Kubica será capaz de fazer um retorno completo da F1 em 2018.
Ele já impressionou a Renault em testes em um carro de 2012 em Valência e Paul Ricard.
Kubica não assistiu nenhum grande prêmio desde o acidente e sempre disse que só retornaria ao paddock da F1 como piloto.
acidente, braço, cockpit, f1, fia, hungria, limitações, paul ricard, rali, renault, retorno, Robert Kubica, teste, valencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.