F1 – Kubica não vai esperar indefinidamente a decisão da Williams
terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 12:15
Robert Kubica
Robert Kubica ainda tem como alvo um assento de corrida com a Williams em 2019, mas o polonês insiste que não esperará mais que o próximo mês pela decisão da equipe sobre sua futura formação de pilotos.
A Williams está pesando pacientemente suas opções para o próximo ano, com relatos sugerindo que os pilotos da Mercedes Esteban Ocon e George Russell estão sendo considerados para uma vaga em 2019.
A equipe de Grove vai ver Lance Stroll sair para se juntar à Force India, mas o destino do companheiro de equipe Sergey Sirotkin e seu apoio da instituição financeira russa SMP ainda é desconhecido.
“Não há acordo para a próxima temporada, primeiro ainda estamos nesta temporada”, disse o chefe do SMP Boris Rotenberg à agência russa Tass em Sochi na semana passada.
Kubica, que foi contratado como piloto de desenvolvimento nesta temporada com a Williams, não pôde dar nenhuma visão de sua situação com a equipe, mas o polonês disse que provavelmente não aceitaria outro ano nos bastidores.
“Não quero estar em uma situação como no ano passado”, disse o polonês à Eleven Sports. “Todos devem ter seu prazo e sua honra. Não há decisão ainda, mas deve ser em breve. Não vou esperar até dezembro”.
A ambição de Kubica é garantir um assento de corrida em tempo integral na próxima temporada, mesmo que isso signifique sair da Fórmula 1.
“A situação quando se trata de F1 não é fácil, mas também há oportunidades para estar em outro lugar. Para mim, é bastante transparente”, disse ele.
“Estou esperando, mas se nada acontecer, vou tomar minha própria decisão”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
assento, desenvolvimento, esteban ocon, f1, force india, formação, george russell, lance stroll, mercedes, pilotos, Robert Kubica, sergey sirotkin, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.