F1 – Kubica não teve problemas com o carro de 2017, diz engenheiro
quarta-feira, 9 de agosto de 2017 às 9:26
Robert Kubica
Um engenheiro da Renault aumentou as expectativas de que Robert Kubica realmente pode voltar à Fórmula 1.
Apesar dos ferimentos permanentes que o polonês sofreu em um acidente de rally há seis anos, Ricardo Penteado afirmou que quaisquer dúvidas a respeito de capacidade de Kubica de pilotar um carro de F1 moderno desapareceram no teste da Hungria.
“Você pode esquecer essa questão – ele não tem nenhum problema para pilotar os carros híbridos”, declarou Penteado à Globo.
A melhor volta de Kubica em Hungaroring foi competitiva, mas Penteado disse que ele também poderia ter sido mais rápido. “O mais importante é que Kubica não tinha combustível para apenas uma volta”.
“A outra coisa que se destaca é o número de voltas que ele fez – o equivalente a duas corridas”, acrescentou Penteado. “A temperatura era de 40 graus e Robert não saiu do carro reclamando de exaustão”.
Finalmente, Penteado revelou que Kubica pôde pilotar o monoposto da Renault com mudanças mínimas no layout do volante. “Ele não teve dificuldades. Nós pedimos que ele fizesse muitas mudanças via volante e tudo foi realizado dentro do tempo normal”.
2017, autoracing, carro, engenheiro, equipe, expectativas, f1, formula 1, formula-1, hungria, noticias, renault, retorno, ricardo penteado, Robert Kubica, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.