F1 – Kubica “não mostrou seu melhor” no primeiro teste na Williams
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 às 10:52
Robert Kubica
Paddy Lowe, chefe técnico da Williams, diz que Robert Kubica não fez o suficiente para ganhar uma vaga de titular na Fórmula 1 em seu primeiro teste pela equipe em 2017.
Kubica pilotou um carro da Williams pela primeira vez em Abu Dhabi no final da temporada 2017, mas após analisar os candidatos, a equipe escolheu Sergey Sirotkin para 2018.
No entanto, o desempenho de Kubica em treinos livres e testes na temporada passada convenceu a equipe a contratá-lo como companheiro de George Russell.
“Nunca é fácil escolher os pilotos em uma base técnica”, declarou Lowe. “Na verdade, olhando o passado, com frequência eles não foram escolhidos em uma base técnica, os chefes de equipe simplesmente decidiram que gostaram da aparência de alguém e lhe deram um emprego”.
“Então, nós passamos por um processo muito cuidadoso no ano passado e optamos por Sergey, acredito que foi a escolha certa. Contudo, não creio que Robert conseguiu mostrar seu melhor dentro daquele processo”.
“Acho que 2018 foi um ano decepcionante para ele, mas 12 meses depois nós pudemos conhecê-lo melhor, ver a contribuição que ele pode dar e como pode ser sua performance. Portanto, isso também apoiou a decisão que nós tomamos”.
“Mesmo como nós fizemos, a quantidade de dados é bastante limitada. Então, como muitas coisas na vida, você faz o melhor com os dados que possui, toma uma decisão e vê como isso vai funcionar”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, chefe, desempenho, equipe, f1, formula 1, formula-1, noticias, paddy lowe, Robert Kubica, tecnico, temporada, testes, titular, vaga, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.