F1 – Kubica: Não foi fácil dizer não à Ferrari
sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 às 8:57
Robert Kubica
Robert Kubica diz que “não foi fácil” dizer não à oferta da Ferrari de um papel de desenvolvimento da Fórmula 1 em 2019.
Se entendia que Kubica estava em negociações para assumir uma posição de simulador com a Ferrari após a saída de seus pilotos reserva Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat para a Sauber e Toro Rosso, respectivamente.
O vencedor do GP do Canadá de 2008 optou por assinar um contrato para fazer seu retorno à F1 no ano que vem com a Williams, onde fará uma parceria com George Russell.
Quando perguntado se era fácil se comprometer com o retorno à corrida, tendo discutido um papel de desenvolvimento da Ferrari, Kubica disse à Autosport: “Eu sabia o que eu gostaria de fazer, mas às vezes as coisas são um pouco mais complicadas do que parecem”.
“Eu tive alguma oportunidade que acho muito interessante e não foi fácil dizer não”.
“No fim das contas, sou piloto de corridas – embora não tenha corrido há muito tempo – e essa mentalidade de piloto venceu”.
“Estou feliz por ter tomado esta decisão porque é um grande desafio”.
No início deste ano, Kubica confirmou um rumor de longa data de que deveria se juntar a Fernando Alonso na Ferrari em 2012, antes do acidente de 11 de março que o deixou com lesões e interrompeu sua carreira.
[the_ad id=”237860″]
anotonio giovinazzi, autoracing, daniil kvyat, desenvolvimento, f1, ferrari, piloto, Robert Kubica, sauber, simulador, toro rosso, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.