F1 – Kubica inicia teste crucial com a Williams
terça-feira, 28 de novembro de 2017 às 8:58
Robert Kubica
Robert Kubica entrou na pista com um carro de 2017 da Williams em Abu Dhabi, com a equipe avaliando se suas lesões podem afetar sua capacidade de retornar à Fórmula 1.
Kubica, cuja carreira na F1 foi interrompida pelos graves ferimentos sofridos em um acidente de rally em 2011, é o favorito a substituir Felipe Massa na próxima temporada.
A Williams ficou encorajada com sua forma quando ele testou um carro de 2014 da equipe em Silverstone e Hungaroring.
Ele pilotou um monoposto de 2017 da Renault na Hungria em agosto, mas o teste de Yas Marina dará à Williams seu primeiro vislumbre de sua capacidade nas máquinas atuais.
Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, e Rob Smedley, diretor de performance, ficaram em Abu Dhabi a fim de acompanhar seu progresso.
“Todos nós vimos como ele operou na F1 no passado – é um ótimo piloto, bastante profissional, comprometido, entusiasmado e inteligente. Ele é um prospecto empolgante, por isso está sendo considerado”, disse Lowe.
“Estamos em um processo com Robert, que é uma questão de avaliar se suas lesões terão um impacto em sua capacidade de pilotar na F1, é simples assim”.
2017, abu dhabi, autoracing, carro, diretor, equipe, f1, formula 1, formula-1, noticias, paddy lowe, Robert Kubica, tecnico, teste, williams, yas marina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.