F1 – Kubica alerta para jogo duro da mídia em cobertura sobre Schumacher
sábado, 4 de janeiro de 2014 às 9:54
Robert Kubica
Robert Kubica espera que a cobertura da mídia sobre o estado de saúde de Michael Schumacher permaneça respeitosa com sua família e amigos. O sete vezes campeão mundial de Formula 1 está no hospital de Grenoble (França), em coma induzido, desde que sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui em Meribel, no último domingo.
A situação crítica de Schumacher recebe enorme cobertura da mídia internacional, e houve relatos durante a semana de que um jornalista tentou entrar no quarto do alemão disfarçado de padre. O próprio Kubica já se acidentou gravemente três anos atrás, de rally.
“Eu estava em uma situação parecida e sei como a mídia pode jogar duro em um período muito difícil para ele, seus familiares e amigos próximos. Para todos os envolvidos em automobilismo, com certeza não é o final mais fácil de um ano e início de outro”, disse o polonês, que reconhece que fatalidades podem acontecer em qualquer lugar, apesar da imprensa destacar com insistência os perigos do esqui.
“É uma notícia difícil e mostra que algo pode acontecer todos os dias. Quando eu tive o meu acidente de rally, as pessoas disseram que eu não deveria estar fazendo aquilo. Mas quando você gosta de fazer algo, é normal que queira fazê-lo. Você pode esquiar facilmente, mas sempre pode acontecer. Desejo a ele (Michael) tudo de melhor, definitivamente vou manter os dedos cruzados pela sua recuperação, tudo vai ficar bem”, concluiu Kubica.
Ex-piloto de F1, Kubica teve lesões muito sérias no lado direito do seu corpo, especialmente no antebraço esquerdo. Depois de uma longa recuperação, voltou a competir com carros de rally de forma regular no ano passado.
acidentou, automobilismo, coma, esqui, Michael Schumacher, midia, rally, Robert Kubica, saúde
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.