F1 – Kovalainen entra na disputa por vaga na Lotus em 2014
domingo, 17 de novembro de 2013 às 9:52
Heikki Kovalainen
Heikki Kovalainen surgiu como uma candidato surpresa e tardio para guiar pela Lotus em 2014. O piloto finlandês substitui Kimi Raikkonen nas duas etapas finais de 2013, e agora é colocado ao lado do “bem conceituado” Nico Hulkenberg e do “endinheirado” Pastor Maldonado.
“Ele pode ser (opção)”, afirmou o chefe de equipe, Eric Boullier, à TV finlandesa MTV3. “É verdade que ele não estava originalmente na lista, mas se ele está indo bem agora, poderá mudar nossas mentes. Eu não sei, tudo é possível”.
A vaga para os GPs de Austin e no Brasil foi criada quando Raikkonen realizou uma cirurgia nas costas antes do previsto. Mas tem sido especulado que a sua relação com a Lotus, afetada devido a uma disputa financeira, tenha sido a verdadeira razão.
“O dinheiro tem pouco a ver com isso”, insiste o dono da equipe, Gerard Lopez. “Nós esclarecemos isso em Abu Dhabi – ele vai receber o seu dinheiro. Talvez o seu novo empregador (a Ferrari) tenha avisado que seria melhor procurar tratamento o mais cedo possível”.
Lopez suspeita também que a Ferrari, com quem briga pelo terceiro lugar entre os construtores em 2013, tenha algo a ver com o fato de Hulkenberg ter ficado repentinamente indisponível para disputar as duas últimas provas pela Lotus: ele não vinha sendo pago pela Sauber, mas todas as pendências foram quitadas de uma hora para outra.
“Foi muito ruim para nós, mas com certeza ainda mais para o Nico”, disse Lopez. “Pelo que entendi, ele foi pago (pela Sauber) de repente, então não estava mais disponível para nós”
chefe, eric boullier, etapas, ferrari, gerard lopez, Heikki Kovalainen, kimi raikkonen, lista, lotus, nico hulkenberg, opção, piloto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.