F1 – Kovalainen acredita ter evoluído desde a época de McLaren
sábado, 23 de novembro de 2013 às 10:48
Heikki Kovalainen
Heikki Kovalainen acredita que ele é um piloto melhor hoje do que em 2008, quando ganhou seu único GP de F1 guiando pela McLaren. O piloto finlandês disputa as duas últimas etapas de 2013 pela Lotus e busca uma vaga para 2014.
“Ao pilotar este carro, um bom carro, agora estou convencido de que, na Caterham (onde esteve de 2010 a 2012), pude me desenvolver como piloto em muitas áreas em comparação com quando eu estava na McLaren”, disse o piloto ao jornal finlandês Turun Sanomat.
“Heikki está agora mais relaxado”, afirmou Mark Slade, que trabalhou com Kovalainen na McLaren e agora é engenheiro de corridas da Lotus. “Ele tem sido muito bom em adaptar-se ao novo carro”.
O piloto finlandês tem sido especulado na própria Caterham, apesar da concorrência de Marcus Ericsson, que poderá vir da GP2 e correr ao lado de Giedo van der Garde. “Primeiro de tudo, eu preciso ter certeza de que a Lotus não vai mantê-lo”, sorriu Cyril Abiteboul, chefe da Caterham.
“Eu quero continuar a ser um piloto de F1 em todas as circunstâncias, mesmo que seja apenas como piloto de testes”, concluiu Kovalainen.
áreas, carro, caterham, corridas, engenheiro, Heikki Kovalainen, lotus, mclaren, piloto, relaxado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.