F1 – Kobayashi: Renault está atrás das rivais Mercedes e Ferrari
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 às 15:43
Kamui Kobayashi
A Renault não está em condições de competir com os fabricantes de motores rivais Mercedes e Ferrari, de acordo com o piloto da Caterham Kamui Kobayashi .
O piloto japonês completou 66 voltas no Bahrain hoje e foi o mais rápido dos quatro pilotos com motor Renault.
Mas, com a batalha da marca francesa para fazer seu motor funcionar eficazmente, ele admite que a equipe não será capaz de fazer progressos sérios na melhoria do seu carro .
Isto significa que a Caterham se concentrou em trabalhar com a sua fornecedora de motores para solucionar suas dificuldades atuais.
“Isso é o que temos em nossas mãos agora, então temos que ajudá-los a lutarem com os outros fabricantes de motores”, disse Kobayashi.
“No momento, estamos definitivamente muito fracos em ritmo, por isso damos a máxima liberdade para eles trabalharem e posteriormente, teremos que desenvolver nosso carro”.
“Então, estamos esperando pelo motor”.
“Durante os testes, encontramos alguns outros carros na pista e claramente podemos ver que os carros Mercedes são muito mais rápidos nas retas, 20 a 30kmh mais, e isso significaria diferentes pontos de frenagem. Poderíamos disputar, se tivéssemos potência adequada”.
“Vamos ver o que podemos fazer num curto espaço de tempo. No momento, estamos definitivamente muito atrasados”.
Para Kobayashi, que também sofreu problemas com o sistema de telemetria da Caterham esta manhã, encontrar o ponto certo de entrega de potência nas saídas das curvas mais lentas será um problema.
Mas com a Renault confiante de que fará progressos, se espera que o trabalho mais significativo com o carro, principalmente no sistema by-wire de frenagem traseira, possa ser alcançado amanhã.
“Tivemos muitos problemas com o motor”, disse ele.
“Isso é o que se espera, basicamente, porque temos uma entrega de potência muito agressiva, o que é muito difícil de lidar em aceleração nas curvas”.
“Então, no momento, curvas lentas são muito difíceis porque nós não sabemos o quanto de grip podemos ter”.
bahrain, caterham, f1, ferrari, frenagem by-wire, Kamui Kobayashi, mercedes, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.