F1 – Kimi Raikkonen está fora das duas últimas etapas de 2013
domingo, 10 de novembro de 2013 às 9:27
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen vai perder as duas últimas corridas da temporada 2013 de Fórmula 1. Segundo o jornal Turun Sanoma, o piloto finlandês resolveu antecipar uma cirurgia que irá resolver as dores que ele tem nas costas, que foram diagnosticadas pela primeira vez durante o GP de Cingapura.
Raikkonen, que deixará a Lotus ao final da temporada, já havia ameaçado não participar dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil, em virtude de não estar recebendo os valores combinados com a equipe. No entanto, tal possibilidade foi publicamente descartada, com um acordo entre as partes tendo sido anunciado sexta-feira passada.
O finlandês irá voar para Salzburg, na Áustria, para realizar a operação. “Em um mundo perfeito, teria sido bom terminar a temporada com a Lotus. No entanto, devido à dor intensa que Kimi está tendo, infelizmente não será possível”, afirmou ao site Autosport o empresário do piloto, Steve Robertson.
A Lotus ainda não confirmou quem será o companheiro de Romain Grosjean em Austin e Interlagos. A tendência é que seja o italiano Davide Valsecchi, reserva da equipe e campeão da GP2 em 2012.
brasil, cingapura, corridas, davide valsecchi, empresario, equipe, estados unidos, formula 1, jornal, kimi raikkonen, lotus, temporada 2013
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.