F1 – Key: Red Bull com a Honda seria bom para a Toro Rosso
domingo, 4 de março de 2018 às 10:03
Toro Rosso
O chefe técnico da Toro Rosso, James Key, não se preocupa em não ter exclusividade de parceria com a Honda na Fórmula 1 em 2019, se a Red Bull chegar a um acordo de motor com os japoneses, acreditando que isso só pode ser uma coisa boa para a equipe B.
A Toro Rosso acertou com a Honda para 2018 após a separação da fabricante japonesa com a McLaren, com o acordo podendo abrir a porta para um possível acerto entre sua equipe sênior, a Red Bull, e a Honda para a próxima temporada.
O chefe da Red Bull F1, Christian Horner, confirmou que a equipe estava mantendo suas opções abertas para o futuro e estaria prestando muita atenção em como a Honda trabalha com a Toro Rosso em 2018, mas tem até maio para informar à atual parceira Renault uma decisão sobre a próxima temporada.
Apesar da Toro Rosso poder perder o seu apoio exclusivo e se tornar parceira secundária, Key sente que isso só funcionaria como um impulso para a equipe. “O que a Red Bull Racing faz é sua decisão no final das contas, mas se pudermos compartilhar uma fornecedora de motores, seria muito bom”, disse Key.
“Eu acho que é uma oportunidade de trabalhar mais juntos em certos aspectos, o que seria bom para ambas as equipes. Então, nesse aspecto, não tenho problemas com isso”, explicou o dirigente.
“Temos um acordo separado do que a Red Bull teria. Não é um contrato combinado, é um contrato da STR por três anos como um acordo de fábrica. Eu acho que se o Red Bull entrar a bordo, isso só poderia nos favorecer”, concluiu Key.
2018, 2019, acerto, acordo, chefe, equipe, fabricante, honda, james key, mclaren, motor, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.