F1 – Kevin Magnussen quase aceitou vaga no DTM
domingo, 28 de fevereiro de 2016 às 10:05
Kevin Magnussen
Kevin Magnussen quase aceitou uma oportunidade para correr no DTM neste ano, antes de surgir a chance de retornar à Fórmula 1 pela Renault. O dinamarquês correu pela McLaren em 2014, mas foi relagado ao final de 2015 após ter passado um ano como reserva.
Magnussen testou pela Mercedes no DTM e pela Porsche no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). No entanto, em janeiro, a Renault (que assumiu a Lotus) demitiu Pastor Maldonado devido a problemas de patrocínio e o contratou para correr ao lado de Jolyon Palmer.
“É claro que a F1 estava no topo da minha lista e é claro que você bate em cada porta”, disse o piloto ao site oficial da F1. “Eu sempre vi possibilidades, mas nada que me animasse tanto. Então eu arrisquei dar uma olhada no DTM – e também na Fórmula Indy”.
“Na verdade eu estava muito perto do DTM, uma alternativa que achei bastante tentadora, sempre tive uma espécie de ligação com o DTM. Mas acredite, estou feliz por nada disso ter dado certo – não entrei em pânico e assinei um contrato que não seria a minha escolha absoluta, tive a coragem de ficar quieto e esperar por algo melhor. E eu posso dizer agora que estou exatamente onde queria estar!”, prosseguiu ele, que defende o projeto da Renault.
“O que eu entendi é que eles vão seguir um plano de longo prazo – e sua escolha de (jovens) pilotos mostra isso. Se eles tivessem escolhido um campeão do mundo, tal plano não faria sentido”, comentou Magnussen.
“Eu acho que se você está pensando a longo prazo você precisa investir nos lugares certos, ir com dois pilotos jovens e crescer juntos – isso me soa como um bom plano”, concluiu o piloto.
contrato, DTM, endurance, formula 1, indy, jolyon palmer, kevin magnussen, lotus, mclaren, mercedes, oportunidade, porsche, renault, reserva
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.