F1 – Keke Rosberg: Lewis teve sorte duas vezes, Nico apenas uma
segunda-feira, 28 de novembro de 2016 às 14:07
Keke e Nico Rosberg
Keke Rosberg refugou sugestões que seu filho Nico teve a sorte de ganhar o título dos pilotos de 2016, dizendo que Lewis Hamilton “teve sorte duas vezes” em 2014 e 2015.
Nico repetiu o triunfo do título do seu pai de 1982, chegando ao pódio em Abu Dhabi no domingo e ganhando o campeonato da Fórmula 1, superando Hamilton por cinco pontos.
A falta de confiabilidade do motor de Hamilton durante a temporada levou às sugestões da mídia que Rosberg teve sorte em vencer o título, embora Keke lembrasse os dois anos precedentes do domínio da Mercedes onde o britânico bateu seu filho pelo título. O finlandês, que venceu apenas uma corrida em 1982, disse ser improvável que qualquer campeão do mundo – seu filho ou Hamilton inclusive – ganhasse um título sem alguma sorte ao longo do caminho.
Quando a questão da sorte foi colocada no paddock de Abu Dhabi, Keke respondeu: “Eu acho que Lewis teve sorte duas vezes, então por que Nico não podia ter uma vez? Se você quer ganhar o campeonato na F1, não pode ter muito azar”.
“Eu poderia ter vencido o campeonato de 1982 em Monza, eu precisava terminar em quinto lugar, mas minha asa traseira caiu – de um Williams, você pode imaginar? Esse é o esporte. Ou como Jenson quebrou sua suspensão. Por que? Porque bateu na zebra com tanta força que teve sorte que o carro não quebrou em duas metades e então ele disse: ‘oh carro ruim’. É a natureza dos pilotos”.
O triunfo de Nico faz dele o segundo campeão de segunda geração na Fórmula 1, seguindo os passos de Damon Hill.
azar, campeonato, confiabilidade, damon hill, f1, keke rosberg, lewis hamilton, motores, Nico Rosberg, pilotos, sorte, temporada, titulo, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.