F1 – Jornais espanhóis confirmam Alonso na McLaren
quinta-feira, 10 de outubro de 2013 às 15:56
Fernando Alonso
Fernando Alonso, bicampeão mundial de F1, retornará à McLaren em 2015, segundo múltiplas fontes espanholas.
O piloto da Ferrari assinou um acordo com Martin Whitmarsh, chefe da equipe inglesa e que sempre expressou seu desejo em ver o asturiano de volta à Woking.
A McLaren ainda não descartou contar com Alonso já em 2014, caso consiga pagar o valor da rescisão do seu contrato junto com a Ferrari. A equipe inglesa está à procura de um novo patrocinador, com o Banco Santander fora da disputa, por ter fechado recentemente um contrato de três anos com a Scuderia.
Alonso foi contratado pela McLaren em 2007 depois de ganhar dois títulos mundiais pela Renault (2005 e 2006). Na tradicional equipe inglesa, o espanhol teve o novato Lewis Hamilton como companheiro, com quem nutriu uma relação muito conturbada ao longo da temporada. Em 2015, Sergio Perez poderia ser seu companheiro, com o mexicano contando com o apoio da Telmex, empresa do bilionário mexicano Carlos Slim. Button é menos cotado para a vaga.
O espanhol, decepcionado com o fraco desempenho de sua Ferrari nas últimas temporadas, busca uma equipe mais competitiva, e conta com a nova parceria entre a McLaren e a Honda, para voltar a conquistar o Mundial de Pilotos.
Também segundo os jornais espanhóis, Nico Hulkenberg deve ser o substituto de Alonso na Ferrari. O piloto alemão deve aceitar a proposta de renovação da Sauber, para que esteja livre em 2015, ano que assumiria o segundo carro da equipe italiana.
2015, autoracing, companheiro, desejo, espanhois, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, inglesa, jornais, mclaren, multiplas, nico hulkenberg, rescisao, sauber, sergio perez, telmex, temporada, titulos mundiais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.