F1 – Jo Ramirez admite que Perez ainda é uma “criança”
terça-feira, 11 de dezembro de 2012 às 9:17
Sergio Perez
Jo Ramirez, ex-diretor da equipe, afirmou que seu compatriota Sergio Perez precisa aprender a lidar com a mídia agora que se juntou à McLaren para 2013.
Ramirez, que trabalhou por muitos anos na McLaren, tem um interesse particular na chegada de Perez vindo da Sauber, considerando o fato de ser amigo e consultor do piloto há um bom tempo.
Ele confirmou recentemente que, quando Perez era um adolescente, ele o apresentou à direção da equipe McLaren, que agora o contratou como sucessor de Lewis Hamilton. Ramirez alega que também ajudou a convencer a McLaren a assinar com o mexicano.
“Quando ouvi que Lewis não estava muito feliz na McLaren e que as relações entre Lewis e Ron Dennis estavam um pouco frágeis, e que Martin na verdade estava de olho em Sergio, comecei a agitar as coisas e fuzilar Martin com e-mails e coisas assim”, disse ele.
Porém, Ramirez admitiu que, de certa maneira, Perez continua sendo uma “criança”. Ele declarou ao Sun: “Como piloto, ele é cheio de confiança. Onde ele tem muito a aprender, principalmente indo para uma equipe como a McLaren, é que não gosta muito da imprensa”.
De fato, Perez causou um alvoroço no final desta temporada, quando – antes do anúncio oficial – ele revelou que seu substituto na Sauber seria Esteban Gutierrez. Fontes internas, e até mesmo Martin Whitmarsh, da McLaren, reconheceram que Perez tem muito a aprender.
Ramirez afirmou: “Ele sai correndo no minuto que vê um membro da imprensa. Portanto, precisa aprender a lidar melhor com isso. Em uma equipe como a McLaren, ele tem de ser bom com a imprensa”.
ajuda, autoracing, compatriota, contratação, criança, equipe, ex-diretor, f1, formula 1, formula-1, imprensa, jo ramirez, lewis hamilton, mclaren, noticias, problemas, sergio perez, substituto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.