F1 – “Já foi indicado no ano passado que a Ferrari estava trapaceando”
domingo, 8 de março de 2020 às 10:30
Ferrari nos EUA em 2019
O ex-piloto de F1 e comentarista da TV alemã RTL Timo Glock colocou em dúvida a forma como a FIA e a Ferrari resolveram o caso de a equipe italiana ter potencialmente violado as regras em 2019, acrescentando que “houve táticas envolvidas” da FIA ao publicar um relato tão tarde.
Na sexta-feira passada, logo depois de Mattia Binotto ter terminado suas tarefas de mídia no segundo teste em Barcelona, a FIA revelou sua decisão de não penalizar a Ferrari por ter mexido na unidade de potência em 2019. O que foi exatamente o acordo entre as partes, e o que exatamente a Ferrari havia feito para quebrar as regras, não foi publicado, para a raiva de outras equipes na F1.
“O fato da Ferrari poder estar trapaceando já foi indicado no ano passado”, disse Glock ao site RAN.de, referindo-se ao GP dos Estados Unidos em 2019, quando a Ferrari foi acusada principalmente pela Red Bull Racing e por Max Verstappen.
“As outras equipes exigiram investigações sobre o motor, a Ferrari ficou mais lenta de repente, Max Verstappen acusou publicamente a equipe de trapacear e na última corrida da temporada, em Abu Dhabi, houve conversas sobre o combustível no carro de Charles Leclerc. Então, acho que os motores já estavam em movimento”, completou.
O fato de a FIA ter demorado tanto tempo para concluir a sua investigação e dela ter chegado logo após os testes em Barcelona terem terminado, não foi inteiramente uma coincidência, acredita Glock.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, formula 1, melhor site f1, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.