F1 – Ivan Capelli está por trás do plano para salvar Monza
sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 10:09
GP da Itália em Monza
Ivan Capelli, ex-piloto de Fórmula 1, está por trás de um novo esforço para manter o GP da Itália em Monza, após a ameaça de Bernie Ecclestone de cancelar a prova.
Capelli, que disputou 98 GPs entre 1985 e 1993, acabou de vencer a eleição para o conselho de diretores do Automóvel Clube de Milão – a organização que efetivamente gerencia o circuito de Monza.
Antes da primeira reunião oficial para discutir o futuro do GP da Itália na próxima semana, Capelli agora está se esforçando ao máximo para fechar um acordo que agrade Ecclestone – além de fazer melhorias em Monza.
Além disso, Capelli também espera poder encorajar Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari que vive em Monza, a ajudá-lo em seus esforços.
“Eu li nos jornais que Bernie não estava feliz com o acordo comercial que tinha antes”, declarou Capelli ao site Autosport. “Até agora, não tive a oportunidade de conversar com ele, mas suponho que provavelmente haverá uma chance de trocar algumas ideias com ele nas próximas semanas”.
“Além disso, na próxima semana haverá a primeira reunião oficial sobre o assunto, e, obviamente, estamos dispostos a dar sequência ao que temos feito até agora. Monza é um dos GPs mais antigos, e gostaríamos de continuar depois de 2015, sabendo que Bernie está sempre pressionando todos nessa direção”.
Capelli está aberto à ideia de investir dinheiro visando melhorar as instalações de pit e espectadores de Monza.
“Acho que Monza precisa dar um passo à frente, porque não é possível que o circuito continue como está. Algo deve ser produzido para melhorar a situação. Creio que, para as equipes, as garagens são medianas para os padrões atuais da Fórmula 1. Também temos muito a fazer pelos espectadores, esse é um dos objetivos”.
Ao ser questionado sobre as chances de Domenicali se envolver, Capelli disse: “Obviamente, Stefano é um recurso de experiência e capacidade bastante importante, e eu gostaria de usar Stefano no futuro a fim de lidar, ou nos ajudar a lidar, com Bernie”.
ameaça, autoracing, bernie ecclestone, cancelamento, circuito, conselho, diretores, esforço, ex-piloto, f1, formula 1, formula-1, gp, Itália, ivan capelli, monza, noticias, plano, salvação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.