F1 – Itália perde a confiança no “desastroso” Vettel
terça-feira, 16 de julho de 2019 às 9:35
Sebastian Vettel
A imprensa italiana perdeu a confiança no atual primeiro piloto da Ferrari, Sebastian Vettel.
Charles Leclerc lutou pela vitória no GP da Áustria e teve disputas espetaculares em Silverstone, enquanto seu companheiro de equipe Vettel foi superado na classificação e depois bateu em Max Verstappen na corrida.
“A Ferrari tem um novo líder. Leclerc é combativo, enérgico e finalmente capturou o coração dos fãs da Ferrari”, afirmou o respeitado Gazzetta dello Sport, descrevendo Vettel como “novamente desastroso” no domingo. “Vettel vem mostrando que não é o piloto que a Ferrari quer. Agora, ficou claro que algo não está mais funcionando”.
O Corriere della Sera declarou: “Vettel perde sua cabeça novamente, enquanto o jovem Leclerc continua ganhando prestígio”.
O La Repubblica acrescentou: “Há muito tempo, Vettel não vem mais parecendo um tetracampeão mundial, enquanto o pequeno príncipe Leclerc foi o piloto do dia”.
E o La Stampa disse: “Maranello, nós temos um problema. Quase como um irmão mais velho, (Mattia) Binotto (chefe da Ferrari) defende Vettel, mas a crise do piloto parece ser interminável”.
David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, comentou que os problemas atuais de Vettel o fazem lembrar dos últimos dias da carreira de Michael Schumacher.
“No fim de sua carreira, Michael Schumacher também começou a bater em outros carros, e eventualmente percebeu que ele era o denominador comum de seus próprios propblemas”, disse ele à mídia alemã.
2019, autoracing, Charles Leclerc, companheiro, confiança, críticas, elogios, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, imprensa, inglaterra, Itália, noticias, perda, Sebastian Vettel, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.