F1 – Invisível Bottas sente pressão zero
terça-feira, 2 de abril de 2019 às 11:31
Valtteri Bottas
Como o altamente criticado Sebastian Vettel, Valtteri Bottas também negou sentir a pressão no campeonato de Fórmula 1 em 2019.
Depois de uma decepcionante temporada de 2018, o piloto da Mercedes saiu do inverno com uma nova atitude.
Ele venceu na Austrália e disse à italiana Automoto que não teme perder sua vaga em 2020 para Esteban Ocon ou George Russell.
Russell, que atualmente dirige a Williams, vai testar a Mercedes no Bahrain nesta semana.
“Posso garantir que este ano não sinto a pressão”, disse ele.
“Realmente, pressão zero. Para o meu assento, eu diria que é normal que todos aspire a tê-lo – eu fiz por mim mesmo. É comum chegar à F1 e depois querer o melhor lugar possível”.
Depois de um sortudo segundo lugar no Bahrain, Bottas ainda lidera o campeonato mundial, mas o La Gazzetta dello Sport deu a ele apenas 5 pontos em 10 pontos na segunda rodada da temporada.
“Depois da Austrália, ele voltou a ser o tímido finlandês com a condução invisível e uma diferença humilhante para Hamilton”, declarou o influente diário esportivo.
Bottas, no entanto, diz que a temporada é jovem.
“É um longo campeonato mundial e estamos apenas na segunda corrida. Por enquanto está tudo bem”, disse ele. “Começamos tudo de novo, corrida por corrida”.
[the_ad id=”237860″]
atitude, australia, autoracing, bahrain, campeonato, críticas, esteban ocon, f1, ferrari, george russell, mercedes, Sebastian Vettel, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.