F1 – Interlagos fez alterações para melhorar a drenagem
quinta-feira, 9 de novembro de 2017 às 10:46
GP do Brasil de 2016
A FIA espera que novas ranhuras no asfalto de Interlagos ajudem a corrigir problemas com o acúmulo de água.
O GP do Brasil de Fórmula 1 frequentemente é afetado pela chuva, como ocorreu no ano passado, e a drenagem deficiente tem sido um problema constante.
A previsão para este fim de semana é de chuva, e seis curvas foram trabalhadas antes da prova na tentativa de facilitar a circulação dos carros no molhado.
A FIA também adicionou algumas novas “salsichas” atrás das zebras existentes nos pontos de tangência das curvas 2, 4, 8 e 10.
Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, escreveu em suas notas às equipes: “As áreas de tangência das curvas 2 e 12 foram repavimentadas”.
“Ranhuras adicionais na pista foram feitas em locais onde a água se acumulou mais durante a corrida do ano passado, notavelmente nas curvas 2, 3, 12, 13, 14 e 15”.
“Visando garantir que a aderência do circuito seja mais consistente, o asfalto foi lavado duas vezes com água de alta pressão”.
acumulo, água, alterações, autoracing, brasil, charlie whiting, circuito, diretor, drenagem, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, interlagos, melhoria, noticias, prova
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.