F1 interessada em retornar a Long Beach
segunda-feira, 3 de março de 2014 às 10:06
Fórmula 1 em Long Beach - 1980
Novos relatos sugerindo que Long Beach poderia retornar ao calendário anual da Fórmula 1 emergiram.
No ano passado, os chefes da tradicional corrida de rua norte-americana negaram os relatos de que figuras da Fórmula 1 haviam expressado interesse em assinar um acordo quando o contrato da Fórmula Indy terminar em 2015.
Jim Michaelian disse na época: “A corrida não está à venda, e não houve nenhum contato entre qualquer pessoa e Kevin (Kalkhoven, proprietário) a respeito de uma venda”.
Porém, o Long Beach Press Telegram agora relatou que, em uma reunião na terça-feira, o conselho da cidade vai discutir o assunto da corrida, alegando que os chefes da Fórmula 1 “querem que a cidade abra o processo de propostas”.
“Nós só queremos um processo justo, no qual pessoas qualificadas possam fazer propostas”, confirmou Chris Pook, pioneiro original da Fórmula 1 em Long Beach que agora trabalha junto com Bernie Ecclestone. “Nós gostaríamos de ser uma dessas entidades”, afirmou ele.
O Long Beach Press Telegram revelou que, em uma carta ao prefeito Bob Foster em maio do ano passado, Ecclestone expressou interesse em levar a Fórmula 1 de volta às ruas.
“Se você e o conselho da cidade determinarem, a oportunidade de operar uma corrida nas ruas da cidade de Long Beach pode ser aberta a propostas”, escreveu ele. “Saiba que a Fórmula 1 está interessada em retornar à sua cidade, e vamos considerar a entidade apropriada para fazer tal proposta se você decidir permitir o processo”.
2015, autoracing, bernie ecclestone, bob foster, chris pook, circuito, contrato, corrida, f-indy, f1, formula 1, formula indy, formula-1, jim michaelian, long beach, noticias, prefeito, presidente, retorno, rua
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.