F1 – Instabilidade do carro da Renault deixou Sainz confuso
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 às 9:57
Carlos Sainz
Carlos Sainz diz que passou a temporada 2018 da Fórmula 1 “confuso” com um problema de instabilidade da Renault que prejudicou seu desempenho em classificação.
“Eu tendi a enfrentar algumas dificuldades quando se trata de encontrar os limites do carro”, disse Sainz quando o site Autosport lhe pediu para avaliar sua performance neste ano. “Eu aplico um pouco mais de pressão no freio e tenho um pouco de instabilidade”.
“É essa coisa que tentei equilibrar o ano inteiro – melhorar a estabilidade quando você realmente tenta forçar até o limite – que o carro não me deu. Fiquei um pouco confuso com isso. Foi um certo jogo de gato e rato com o equilíbrio do carro ao longo do ano”.
Sainz afirmou que conseguiu resolver o problema durante a temporada, mas isso acabou prejudicando sua velocidade.
“Isso me confundiu bastante. Mexi muito no acerto, mas às vezes precisava assumir compromissos demais para encontrar a estabilidade correta. Em geral, não consegui resolver 100%. Nunca me senti confortável na classificação para extrair os últimos dois décimos”.
“É verdade que fiz um bom trabalho em algumas classificações e fui muito consistente; sempre na Q3, sempre bem próximo do limite, mas nunca conseguindo encontrar aquele décimo que eu conseguia extrair do carro da Toro Rosso ou outros”.
[the_ad id=”237860″]
2018, autoracing, carlos sainz, carro, classificação, desempenho, equipe, f1, formula 1, formula-1, instabilidade, noticias, problema, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.