F1 – Info secreta da Mercedes teria motivado Renault a tirar protesto
terça-feira, 1 de setembro de 2020 às 12:40
Luca de Meo – CEO Renault
A Racing Point recebeu recentemente uma penalidade de € 400.000 e uma dedução de quinze pontos por copiar o Mercedes 2019.
E isso foi em resposta a um protesto apresentado pela Renault e recebeu o apoio de várias outras equipes, incluindo a Ferrari. Após a decisão, a Renault decidiu deixar como está, porque o objetivo teria sido alcançado. No entanto, pode ter havido outro motivo muito mais interessante para não apelar: informações secretas da Mercedes.
Renault mais rápida
O Corriere della Sera italiano informa que a Renault desistiu de seu recurso em relação à penalidade aplicada à Racing Point. Isto segue-se ao contato com o CEO da Mercedes, Ola Kallenius, que falou com o CEO da Renault, Luca de Meo. Essa conversa levou à conclusão de que seria melhor para a Fórmula 1 desistir do recurso.
Mas isso não é tudo, porque indiretamente é do interesse da Mercedes não deixar isso continuar por muito tempo. Ao mesmo tempo, a Renault também quer ganhar algo com isso, é claro, e como compensação, a Renault teria recebido informações secretas sobre a Mercedes. Essas informações se concentrariam em como otimizar o motor.
Isso explicaria automaticamente porque Daniel Ricciardo e Esteban Ocon de repente tiveram um desempenho melhor do que o normal no GP da Bélgica no último fim de semana. Os efeitos dessa informação teriam sido imediatamente efetivos. Além do mais, a intenção da Mercedes é melhorar ainda mais sua colaboração com a Renault, mais em um nível de negócios fora do esporte.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
CEO Daimler, CEO Renault, f1, f1 2020, f1 autoracing, f1 google, luca de meo, maior site F1, melhor site f1, ola kallenius
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.