F1 – Indefinição da Renault afeta futuro de Lotus e Red Bull
sábado, 24 de outubro de 2015 às 9:37
Lotus
O futuro ainda está nebuloso, mas a Lotus, ao menos, tem formada sua dupla de pilotos para a temporada de 2016 da Fórmula 1. Jolyon Palmer foi promovido e estará ao lado de Pastor Maldonado: o britânico também trará milhões em patrocínio para a equipe de Enstone, a exemplo de Pastor Maldonado.
Apesar de haver uma carta de intenções, a Renault ainda não confirmou a compra da maioria das ações da Lotus. Os franceses têm ambições elevadas para 2016. “Nosso objetivo é encontrar entre 0s5 e 1s”, disse o dirigente técnico Remi Taffin à revista alemã Auto Motor und Sport. “Precisamos fechar a lacuna para a frente”.
Atualmente, no entanto, não há nenhuma confirmação de que o projeto de F1 da montadora francesa vai se estender além de 2015. A Red Bull está negociando para consertar sua relação com a sua fornecedora atual, mas Christian Horner minimizou tal possibilidade. “Eu acho que até eles se comprometerem a permanecer na F1 ou não, é difícil, nesta fase, que (as negociações) vão longe”, disse o chefe da Red Bull.
Então, isso significa que o futuro da Lotus também está nublado no momento, mesmo que de forma oficial a negociação com a Renault ainda seja uma questão de tempo. “É difícil para nós falarmos de qualquer grande detalhe, mas nós certamente temos uma idéia do nosso percurso no próximo ano”, afirmou o CEO da equipe, Matthew Carter. “Nós não podemos confirmar nada nesta fase, mas nós certamente estão indo por esse caminho e as coisas em Enstone estão tomando forma”.
A indefinição da Renault coloca em risco o futuro não apenas de Maldonado e Palmer, mas também do quarteto de pilotos da Red Bull/Toro Rosso. “Bem, eu não sei”, declarou Daniel Ricciardo ao jornal espanhol El Pais.
“Eu sempre tento pensar positivamente e cruzo meus dedos para que a situação não se vire contra mim, mas mesmo se a Red Bull decidir sair, eu acho que fiz o suficiente para obter algumas outras equipes interessadas”, concluiu o piloto da Red Bull.
2016, ações, chefe, Christian Horner, daniel ricciardo, enstone, equipe, formula 1, futuro, jolyon palmer, jornal, lotus, milhões, red bull, renault, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.