F1 – Imprensa italina detona Ferrari e elogia Verstappen
segunda-feira, 13 de maio de 2019 às 12:39
Pitwall da Ferrari
“Correndo atrás do próprio rabo” foi a frase que Martin Brundle usou para descrever a Ferrari no GP da Espanha. Mas a imprensa italiana, que sempre critica a Ferrari, respondeu com muito mais insatisfação e frustração em relação ao desempenho da equipe de Maranello.
“Ferrari está ficando pior!” Essa foi a manchete do jornal italiano no Corriere dello Sport esta manhã. Suas opiniões pioram. “Qual é o problema na Ferrari? Se houvesse apenas um problema, o problema é que a Ferrari está transbordando de problemas no momento.”
“Foi mais um nocaute, o quinto em cinco corridas,” definiu o Corriere.
“O carro não é bom ao entrar na curva ou quando sai da curva. O último setor foi dramático para o carro e já se pode dizer: Ciao, nos veremos novamente em 2020!”
O Gazzetta dello Sport também teve pontos de vista negativos e fez duras críticas. “A temporada da Ferrari foi bem resumida na corrida de Vettel. Sua corrida traduziu a temporada da Ferrari perfeitamente: não há esperança. Na Ferrari, eles tentaram de tudo em um nível tático, assim como tentam de tudo nesta temporada, mas tudo parece desesperador.”
Até Di Maio, vice-premier italiano, pediu apoio à Ferrari: Não foi um grande resultado para a Ferrari, mas temos que acreditar. Lamento que a Mercedes tenha feito outra dobradinha, mas Hamilton está em uma incrível condição psicofísica! ”
“Toda a Itália apóia a Ferrari e agora você olha para a Alfa também Romeo. A F1 é um esporte que une, a política divide,” acrescentou. “A Ferrari tem o caráter da Itália.”
Max Verstappen com sua Red Bull conseguiu dividir os carros da Ferrari no sábado, mas seu trabalho no domingo significa que ele terminou à frente de Sebastian Vettel e Charles Leclerc.
A mídia italiana aproveitou para elogiar Verstappen. “Ele é quem faz o carro ter um desempenho melhor do que é possível. Ele conseguiu derrotar Leclerc e Vettel como um verdadeiro falcão e, como sempre, foi o grande mestre de manusear os pneus. Verstappen deixou os erros para trás e só graças a ele um piloto com um motor Honda pode ser o terceiro no campeonato.”
[the_ad id=”237860″]
f1 Corriere dello Sport, f1 Gazzetta dello Sport ferrari, f1 imprensa italiana, f1 midia italiana espanha, gp barcelna 2019
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.