F1 – Impacto da saída da McLaren está sendo discutido
quinta-feira, 12 de março de 2020 às 10:59
McLaren
Os promotores do GP da Austrália estão “em discussões” com a FIA, a Fórmula 1 e o estado de Victoria sobre as “implicações mais amplas” de um membro da McLaren ter testado positivo para o coronavírus.
Uma declaração da Corporação do GP da Austrália (AGPC), atribuída ao seu CEO Andrew Westacott, revelou que oito pessoas da F1 foram testadas para o COVID-19 após a chegada da categoria ao paddock de Melbourne para a abertura da temporada.
Sete desses testes foram negativos, mas um membro da McLaren testou positivo, levando a equipe baseada em Woking a se retirar do evento.
Westacott também notou que outro indivíduo “não ligado a nenhuma equipe de F1, à FIA ou fornecedores associados” foi testado para o coronavírus e o resultado ainda está pendente. Entende-se que o indivíduo é um fotógrafo local.
A declaração completa de Westacott afirma: “A Corporação do GP da Austrália e a F1 foram informadas pelo Diretor de Saúde de Victoria sobre os resultados dos testes relacionados a oito pessoas do paddock da F1”.
“Desses oito testes, sete indivíduos tiveram um resultado negativo, confirmando que eles não têm o vírus COVID-19. Um oitavo indivíduo testou positivo para o vírus, e foi confirmado que ele é um membro da equipe McLaren”.
“Como resultado disso, a McLaren anunciou sua retirada do GP da Austrália de 2020. No momento, a AGPC está em discussões com a F1, a FIA e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos em relação às implicações mais amplas do resultado desse teste”.
“Além disso, um nono indivíduo foi avaliado e testado para o vírus COVID019, com o resultado ainda pendente. O indivíduo não tem ligação com nenhuma equipe de F1, a FIA ou fornecedores associados. A AGPC fornecerá atualizações quando detalhes adicionais estiverem disponíveis”.
A FIA, federação que governa o campeonato, também divulgou uma declaração.
Ela diz: “Após o resultado do teste de um membro da McLaren, a F1 e a FIA estão em contato com eles a respeito de sua decisão e vêm se coordenando com todas as autoridades relevantes sobre os próximos passos. Nossa prioridade é a segurança dos fãs, equipes e todo o pessoal na corrida”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
australia, autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, discussão, equipe, f1 2020, formula 1, gp, implicações, infecção, mclaren, melbourne, melhor site f1, noticias, retirada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.