F1 – Imola e Ecclestone assinam acordo para o GP da Itália
segunda-feira, 18 de julho de 2016 às 12:31
Circuito de Imola
Imola chegou a um acordo com Bernie Ecclestone para sediar o GP da Itália a partir de 2017, mas ainda requer a aprovação do Automobile Club d’Italia (ACI) para o negócio para se tornar realidade.
O atual contrato de Monza para sediar o GP da Itália chega ao fim este ano, com o ACI assumindo a realização do evento a partir de 2017 em diante. As negociações entre o presidente do ACI Angelo Sticchi Damiani e Ecclestone para a corrida permanecer em Monza, até agora foram infrutíferas, levando Ecclestone a propor Imola como uma alternativa.
O ACI respondeu dizendo que só vai apoiar a corrida em Monza, mas isso não impediu que Ecclestone fechasse um acordo com Imola.
“Bernie sabe que estamos disponíveis”, disse o presidente de Imola, Uberto Selvatico Estense, à Motorsport.com. “E ele nos enviou uma proposta que assinamos e enviamos de volta para ele. Ficaremos muito felizes de ter a F1 de volta à Imola. O nosso principal esforço é conseguir este resultado”.
“Depende apenas de Angelo Sticchi Damiani. Acho que é uma questão política. Temos um acordo com Bernie, e só precisamos da aprovação da autoridade esportiva nacional. Se, no futuro, não houver um GP da Itália, é somente um problema do Sr. Sticchi Damiani, que não permitiu este acordo”.
Imola sediou sua última corrida em 2006, mas desde então tem sofrido grandes obras de remodelação.
aci, alternativa, angelo sticchi damiani, aprovação, bernie ecclestone, contrato, f1, imola, Itália, monza, proposta, remodelaçao
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.