F1 – Hyundai estava por trás da queixa sobre capacete de Rosberg
quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 13:56
Nico Rosberg
O fabricante de automóveis Hyundai estava por trás da reclamação sobre a proposta de pintura do capacete de Nico Rosberg para o GP da Alemanha.
Essa é a alegação de Auto Motor und Sport da Alemanha, no dia em que o piloto alemão teria sido instruído a alterar seu capacete comemorativo por incluir uma imagem do famoso troféu da copa do mundo.
A FIFA entrou em contato com Rosberg para informá-lo que a proposta de seu capacete tinha uma “reprodução não autorizada de sua propriedade intelectual”.
Rosberg disse a seus seguidores no Twitter que a notícia é uma “pena, mas é claro que eu respeito a situação jurídica”.
Ele substituiu a imagem do troféu com uma estrela simples, e disse a repórteres em Hockenheim que o alarido o deixou surpreso.
Um porta-voz da FIFA confirmou a notícia de quinta-feira, mas Auto Motor und Sport relata que havia outro queixoso por trás da história – Hyundai.
Rosberg pilota para a Mercedes, mas a associação entre a copa do mundo e um fabricante de automóveis está prometido exclusivamente à Hyundai, o patrocinador oficial.
Na verdade, a Mercedes deixou clara a sua satisfação com a vitória da Alemanha na quinta-feira com uma enorme mensagem no seu motor home de F1, escrevendo “Das Beste” e felicitando a seleção nacional de futebol pela sua “vitória pelo título”.
Mas não foi feita qualquer menção da própria copa do mundo, ou as suas marcas protegidas.
alemanha, capacete, copa do mundo, f1, fifa, hockenheim, hyundai, mercedes, Nico Rosberg, patrocinio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.