F1 – Hulkenberg “frustrado” com problemas no carro
segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 12:58
Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg ficou frustrado apesar de terminar em sétimo lugar no GP da Itália, já que não foi capaz de extrair do carro, o ritmo que sabe ser possível.
O piloto alemão largou em nono depois que sua última volta de classificação foi comprometida devido a falta de combustível.
Durante a corrida, o piloto da Force India pediu para mudar para duas paradas temendo perder desempenho devido à degradação dos pneus, mas a equipe foi contra.
“A segunda metade da corrida foi muito difícil defender contra (Marcus) Ericsson e foi quando pensamos em mudar para uma estratégia de duas paradas, porque estava tendo muita dificuldade com os pneus”, disse Hulkenberg após a corrida.
Hulkenberg terminou em sétimo, conseguiu alguns “pontos úteis”, mas pediu à sua equipe para investigar os problemas de desempenho.
“Acho que tivemos um problema com o carro e é algo que temos de investigar, porque estava perdendo downforce, o carro estava derrapando e os pneus traseiros estavam esquentando muito, o que realmente prejudicou o meu ritmo”.
combustível, desempenho, desgaste, downforce, estratégia, f1, force india, Itália, marcus ericsson, nico hulkenberg, paradas, pneus, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.