F1 – Hulkenberg ficou sem combustível na classificação
sábado, 5 de setembro de 2015 às 15:16
Nico Hulkenberg
A Force India disse que um “erro de cálculo de combustível”, foi a razão pela parada de Nico Hulkenberg na classificação para o GP da Itália.
O carro de Hulkenberg parou na entrada do pitlane depois de sua primeira saída no Q3, com o alemão queixando pelo rádio que não tinha “nenhuma potencia”.
Bob Fernley disse que o carro de Hulkenberg ficou sem combustível antes de chegar aos boxes.
“Foi um erro de cálculo de combustível; isso foi tudo”, explicou Fernley. “Foi um erro humano. Temos muito poucos problemas de engenharia como este”.
Hulkenberg acabou marcando o nono melhor tempo com pneus usados, 0,691s atrás de Sergio Perez. Ele disse que a equipe não pode reabastecer o carro a tempo para a segunda saída, porque o sistema de combustível estava muito quente após rodar em seco.
“Foi uma confusão e não podíamos religar o motor, porque tinha rodado em seco, e as bombas de combustível estavam muito quentes”, disse Hulkenberg.
bob fernley, calculo, classificação, combustível, confusão, f1, force india, nico hulkenberg, pitlane, potencia, q3, quente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.