F1 – Hulkenberg: Difícil dizer como estará a Renault em 2019
domingo, 16 de dezembro de 2018 às 10:13
Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg insistiu que a Renault está focada em dar um “grande salto” em 2019, mas admitiu que a equipe permanecerá no escuro até o início dos testes de pré-temporada.
“É sempre muito difícil”, disse Hulkenberg ao site F1i.com, ao ser questionado sobre como a equipe francesa estaria na próxima temporada. “É tudo especulação. Sabemos o que fazemos e sei que não parece ruim, mas estamos no escuro quanto ao que os outros encontram”.
As equipes aproveitam o período de inverno para ajustar novos regulamentos aerodinâmicos de asa dianteira e traseira em seus projetos de carros para 2019. Mudanças na asa são arriscadas, mas é um risco que poderia compensar no momento em que o GP da Austrália começar.
“Obviamente, a nova asa dianteira é uma mudança para o próximo ano, já que é bem diferente para os carros”, explicou Hulkenberg. “É muito difícil avaliar”.
A Renault terminou como a “Melhor do Resto” em 2018 – em quarto lugar. Hulkenberg saúda o progresso que a Renault está fazendo, mas ele quer um pouco mais; ele quer desafiar as três maiores.
“Precisamos diminuir muito a diferença”, admitiu Hulkenberg. “Como uma equipe de fábrica, precisamos ter como objetivo dar um grande passo. Mas é claro que é para isso que precisamos lutar. É nisso que precisamos nos concentrar”.
“Acho que fizemos muito progresso em muitas áreas. Especialmente na estrutura da equipe, colocando a equipe no lugar certo para crescer e construir nos próximos dois anos”, concluiu o alemão.
[the_ad id=”237860″]
2019, asa, australia, carros, equipe, especulação, fábrica, nico hulkenberg, regulamentos, renault, salto, site, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.