F1 – Horner também nega rumores sobre motor próprio da Red Bull
quarta-feira, 25 de junho de 2014 às 8:55
Christian Horner
Christian Horner acrescentou sua negação aos relatos de que a Red Bull poderia construir seu próprio V6 turbo a fim de encerrar sua crise de motor na Fórmula 1.
“A Red Bull é uma fabricante de chassi, e não temos nenhuma ambição de nos tornar uma fabricante de motor”, declarou ele à emissora austríaca Servus TV.
Contudo, os rumores não deverão parar. Apesar de ter contrato com a Renault até 2016, a equipe não se comprometeu a utilizar os motores franceses além do próximo ano.
E após os mais recentes relatos de que a Renault poderia vender sua fábrica da Fórmula 1 em Viry e abandonar a categoria, o novo rumor é que Lotus poderia estar considerando uma troca para o motor Mercedes em 2015.
Mas Horner insiste que a Red Bull continuará com a Renault por enquanto. “Tivemos reuniões para discutir o que precisa acontecer. No momento, há uma grande diferença – a Mercedes tem feito um ótimo trabalho”.
Ele disse que o problema básico é a interação entre o motor de combustão e os sistemas de recuperação de energia.
“Não está funcionando com harmonia”, afirmou Horner. “O fato é que não é fácil reconhecer qualquer progresso. Eles melhoraram um pouco, mas precisamos saber o que querem alcançar. A Mercedes merece muitos elogios pelo ótimo trabalho. Eles começaram cedo e investiram com inteligência”.
2014, autoracing, chefe, Christian Horner, crise, domínio, equipe, f1, formula 1, formula-1, mercedes, motor, noticias, proprio, red bull, renault, rival, rumores, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.