F1 – Horner se sente confortável com postura da Red Bull sobre custos
sábado, 27 de outubro de 2012 às 9:56
Christian Horner, chefe da Red Bull
Christian Horner insiste que está “muito confortável” com a postura da Red Bull sobre os custos na F1. Acredita-se que a equipe, que busca seu terceiro título consecutivo tanto de pilotos como de construtores, seja a maior “gastadora” atualmente do esporte.
“A Red Bull gasta cerca de 250 milhões de dólares por temporada”, afirmou Toto Wolff, co-proprietário da Williams. Segundo ele, a equipe de Dietrich Mateschitz se recusa a aceitar o Acordo de Restrição de Recursos, um pacto de cavalheiros que visa redução de custos em diversas áreas.
“Se eles aceitarem o acordo, o Sr. Mateschitz iria economizar cem milhões de euros”, disse Wolff. “Mas sem seu modelo de gastos ilimitados, eles não teriam a mesma vantagem”.
Christian Horner, chefe da Red Bull, insistiu: “Eu me sinto muito confortável com a nossa posição. Temos sido muito consistentes em relação às limitações de recursos, e se isso incomoda os outros, então isso é problema deles, não nosso”.
A meta de Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, é implantar um teto orçamentário para a temporada 2014. A ideia atual é limitar os gastos anuais a 250 milhões de dólares por equipe.
acordo, bernie ecclestone, Christian Horner, confortavel, custos, dolares, equipe, f1, gastos, postura, red bull, temporada, teto, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.