F1 – Horner: Ricciardo tem contrato até 2017
quarta-feira, 23 de março de 2016 às 16:09
Daniel Ricciardo
Christian Horner, chefe da Red Bull, deixou claro que Daniel Ricciardo está “sob contrato” para a temporada de 2017, em meio a novas especulações sobre uma possível mudança para a Ferrari.
O futuro de Ricciardo na F1 foi um tema quente que antecedeu o GP da Austrália, com Alan Jones, campeão de 1980, sugerindo que seu compatriota iria substituir Kimi Raikkonen.
Ricciardo e Sebastian Vettel estão abertos à ideia de correrem lado a lado mais uma vez, embora Ricciardo desse a entender que está sob contrato, uma declaração que Horner reforçou.
“Ele está sob contrato (até 2017), então acho que ele foi muito preciso com o comentário”, disse Horner. “A Red Bull investe em pilotos jovens, os desenvolvem e lhes dão a oportunidade com a Red Bull Junior Team e (de correr na F1) com a Toro Rosso”.
“Sebastian Vettel foi um excelente exemplo disso, Daniel Ricciardo está fazendo um excelente trabalho, assim como Daniil Kvyat e os dois talentos emocionantes que temos na Toro Rosso (Max Verstappen e Carlos Sainz)”.
“A situação contratual que temos com Daniel é extremamente clara. Quanto tempo? Isso é confidencial”.
Ricciardo e Vettel foram colegas de equipe na Red Bull em 2014, com Ricciardo conseguindo todas as três vitórias da equipe naquela temporada, e superando Vettel na pontuação ao longo do ano.
alan jones, carlos sainz, Christian Horner, comentário, contrato, daniel ricciardo, daniil kvyat, f1, ferrari, kimi raikkonen, max verstappen, mudança, red bull, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.