F1 – Horner: Renault não pode se esconder atrás de estatísticas
quarta-feira, 11 de julho de 2018 às 12:23
Ferrari e Red Bull
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que sua equipe foi “imensamente exposta” durante o GP da Inglaterra devido à falta de potência do motor em relação aos seus principais rivais e que a Renault não pôde esconder isso em Silverstone.
Depois de aceitar seu destino por trás da Mercedes e da Ferrari antes mesmo da classificação começar na rodada britânica, Horner sentiu que a sorte da Red Bull não melhorou durante a corrida, quando Daniel Ricciardo e Max Verstappen tiveram dificuldades nas batalhas contra a Ferrari e a Mercedes.
Horner culpou a fraqueza a um “fim de semana muito difícil para a Renault” e sentiu, apesar de seus melhores esforços, que estava impotente frente aos rivais em Silverstone.
No mês passado, a Red Bull confirmou sua mudança para a Honda a partir de 2019, em sua tentativa de enfrentar a Ferrari e a Mercedes, com o apoio de uma equipe de fábrica.
Ao longo de sua turbulenta parceria, que produziu quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores da Fórmula 1 entre 2010-2013, a Red Bull tem sido frequentemente crítica da Renault e da falta de potência e confiabilidade em comparação com seus rivais.
Christian Horner, classificação, corrida, daniel ricciardo, f1, ferrari, honda, inglaterra, max verstappen, mercedes, red bull, renault, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.