F1 – Horner: Renault não assumiu plenamente a parceria técnica da Red Bull
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 às 14:57
Toro Rosso e Red Bull
A Renault nunca totalmente assumiu o que sua parceria com a Red Bull poderia oferecer, e que recentemente foi dificultada pelo conservadorismo empresarial, avalia Christian Horner.
Após uma temporada difícil para a parceria Red Bull e Renault, Horner tem seus pontos de vista a respeito de porque a decisão da fabricante de automóveis francesa de se concentrar em apenas duas equipes não funcionou.
Mas admite que não haja uma resposta clara a respeito de porque a parceria não conseguiu repetir os resultados que ajudaram a garantir quatro campeonatos mundiais consecutivos de 2010 a 2013.
“Para ser honesto, não estou inteiramente certo”, disse ele, quando perguntado porque a Renault diminuir o seu envolvimento na F1 para apenas Red Bull e Toro Rosso não funcionou.
“Sempre houve uma certa relutância em assumir plenamente a Red Bull como uma parceira técnica, e havia uma diferença de opinião sobre onde tecnicamente estavam os pontos fracos do motor. Nunca senti que a Renault assumiu totalmente a capacidade de simulação e a capacidade técnica que nós tentamos oferecer”.
“Ficou muito claro desde o início que a Renault não estava feliz de ser apenas uma fornecedora. A partir do final do ano passado, ela estava procurando se tornar uma equipe de fábrica de novo”.
Christian Horner, decisão, diferença, f1, motor, opinião, parceria, pontos fracos, red bull, relutância, renault, técnica, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.