F1 – Horner: Regras de 2014 são um “risco” para equipes de ponta
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 às 12:34
Christian Horner
O chefe da Red Bull, Christian Horner, admite que há uma chance de alguma das equipes de ponta da Fórmula 1 enfrentar problemas com as regras de 2014 e cair para o pelotão intermediário.
Com as equipes se preparando para um regulamento totalmente novo no próximo ano – quando os motores V6 turbo serão introduzidos – não há garantias de que a competitividade atual vai se transferir para 2014.
Ao ser questionado sobre a ameaça de perder competitividade – errando no projeto do carro ou do motor – Horner disse: “Acho que 2014 será um risco para todos. Ninguém sabe onde os outros estão com seus respectivos motores no momento, e você pode ver dentro de Viry (sede dos motores da Renault) que há muita determinação e trabalho duro”.
“A Renault tem uma tremenda história, e confiamos bastante nos engenheiros de Viry. Você pode ver onde eles estão com seu programa, enquanto Mercedes e Ferrari também estão se esforçando ao máximo. As corridas poderão ser bem diferentes no próximo ano, e pode haver mais foco na economia do que na potência absoluta. Será um desafio interessante. Temos confiança em nossa parceira de motor, mas só saberemos em 2014”.
2014, autoracing, chefe, Christian Horner, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, motores, noticias, novo, red bull, regulamento, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.