F1 – Horner: Red Bull tinha carro de corrida mais rápido que a Ferrari
segunda-feira, 29 de abril de 2019 às 11:42
Red Bull-Honda
A Red Bull tinha um carro de corrida mais rápido que a Ferrari durante o GP do Azerbaijão, da Fórmula 1, avalia o chefe da equipe, Christian Horner.
Max Verstappen continuou sua temporada nos quatro primeiros lugares com mais um forte impulso, e mais uma vez liderou a Red Bull em Baku, ficando atrás da Ferrari, terceira colocada, de Sebastian Vettel, e confortavelmente à frente de Charles Leclerc.
O holandês acompanhou Vettel durante toda a corrida e só ficou para trás depois que a Red Bull optou por se arriscar após uma suspeita de falha no RB15 de Pierre Gasly.
“Nosso ritmo comparado à Ferrari e Mercedes era forte hoje”, disse Horner.
“Acho que na verdade, provavelmente, tivemos um carro mais rápido que a Ferrari hoje. Eu acho que quando você olha para Pierre, em particular, apesar de no papel ter um fim de semana horrível, onde ele teve problemas e abandonou, na verdade, seu ritmo tem sido forte”.
“Se você olhar para o ritmo dele contra [Charles] Leclerc, na segunda metade do stint ele foi mais forte. Acho que perdemos um pouco demais de tempo atrás de [Sergio] Perez no começo, o que derrubou Max das costas de Sebastian [Vettel] e da Mercedes, mas no final do stint ele foi mais rápido, um pouco mais rápido”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, Azerbaijão, baku, Charles Leclerc, Christian Horner, f1, ferrari, max verstappen, pierre gasly, Racing Point, rapido, red bull, Sebastian Vettel, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.