F1 – Horner: Red Bull poderá desafiar Ferrari com novo motor Renault
domingo, 22 de maio de 2016 às 8:18
Christian Horner
A Red Bull poderá ao menos igualar a Ferrari em todos os GPs se o novo motor Renault for tão bom como prometido, segundo o chefe da equipe, Christian Horner. A unidade atualizada fez sua estreia no teste de Barcelona nesta semana, e o bom resultado fez com que a fabricante decidisse antecipar sua utilização já para o GP de Mônaco.
A Red Bull, que manteve os motores Renault rebatizados de TAG Heuer nesta temporada, terminou uma seca de vitórias de 20 meses com o triunfo de Max Verstappen na Espanha na semana passada. Horner elogiou a Renault pelo seu progresso e está otimista sobre o que está vindo em seguida.
“Eu tenho que elogiar os nossos parceiros de motor TAG Heuer, que fizeram um excelente trabalho em fazer progressos”, disse ele. “Com o que está previsto para as próximas corridas, há muitas razões para otimismo”.
“Se conseguirmos o que for anunciado, vamos estar em posição de, ao menos, desafiar as Ferraris a cada fim de semana, então espero que possamos começar a fechar essa lacuna para a Mercedes em determinados circuitos. Daniel (Ricciardo) classificou a 0s65 de Lewis Hamilton (na Espanha), que é o mais próximo que eu acho que alguém ficou deles nos últimos 12 meses”, comparou.
“Em uma pista como Barcelona, isso é realmente encorajador. Se pudermos encontrar alguns décimos no lado da unidade de potência, vai certamente haver gratidão”, prosseguiu o chefe da Red Bull, que deixa a decisão sobre a estreia do motor para a Renault.
“Se houver qualquer oportunidade para ser mais competitivo em Mônaco é claro que gostaríamos de levá-lo (motor), mas isso é uma decisão para os caras da Renault”, concluiu ele.
Barcelona, Christian Horner, corridas, ferrari, fim de semana, lacuna, mercedes, monaco, motor, posição, red bull, renault, trabalho, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.