F1 – Horner: Red Bull pode agora vencer a Ferrari
sábado, 19 de agosto de 2017 às 9:37
Red Bull e Ferrari
Christian Horner disse que a Red Bull pretende superar a Ferrari na segunda metade da temporada, mas admitiu que o atual hiato entre sua equipe e a Mercedes é muito difícil de ser revertido.
A Red Bull está 173 pontos atrás da Mercedes e a 134 da Ferrari no Campeonato de Construtores, mas Horner acredita que a equipe está em posição de começar a desafiar os pilotos da frente depois de ver o déficit de ritmo diminuir gradualmente.
“Do ponto de vista do campeonato, acho que a diferença entre nós e as Mercedes e as Ferraris é muito grande para se reverter”, disse Horner ao site Autosport. “Mas eu gostaria de pelo menos superar a Ferrari na segunda metade do ano”.
“E se pudermos entrar em uma situação de lutar pelos pódios e seus lugares mais altos em algumas corridas entre agora e o final do ano, esse é um alvo realista e agressivo para nós”, prosseguiu Horner, que reconhece que a Red Bull fez um “progresso constante”, pois resolveu o problema dos dados coletados no túnel de vento não serem replicados nos fins de semana da corrida.
“Para resolver qualquer problema, você deve quebrar esse problema e analisá-lo”, acrescentou. “Os caras aqui na equipe técnica fizeram um bom trabalho para conseguir isso rapidamente. Mas, é claro, você tem um prazo de um mês/seis semanas para tentar corrigir isso, e nesse ponto você já está nas primeiras duas corridas”.
“Não foi realmente até Barcelona que pudemos apresentar o primeiro tipo de pacote abordando essas questões, e que realmente começamos a progredir. Eu acho que estamos indo em uma boa direção. Nós colocamos progressos constantes no carro desde Barcelona e continuaremos empurrando sempre durante a temporada”, concluiu o dirigente.
Barcelona, campeonato, Christian Horner, construtores, corridas, direção, ferrari, mercedes, pacote, podios, prazo, red bull, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.