F1 – Horner: Red Bull perdeu “meses” com problemas de correlação
quarta-feira, 9 de agosto de 2017 às 12:59
Christian Horner
Christian Horner acredita que a equipe perdeu dois meses e meio em termos de desenvolvimento em comparação com suas rivais após problemas de correlação no início da temporada.
A Red Bull sofreu um período de pré-temporada ruim e emergiu como a terceira melhor equipe, atrás da Mercedes e Ferrari, mas distante do pelotão intermediário.
Ela gradualmente diminuiu a lacuna para as líderes, e Horner explicou que o início lento do ano foi resultado de modelos de simulação e resultados de pista que não batiam.
“Eu acho que entrando na temporada, nós estávamos realmente atrasados, já que nossas ferramentas não estavam correlacionando com o que estávamos vendo na pista”, explicou Horner.
“Penso que predominantemente foi o túnel de vento que nos desviou um pouco. O tamanho do modelo, o tamanho dos pneus, no túnel que temos, deu alguns resultados espúrios”.
“Provavelmente nos custou cerca de dois meses, dois meses e meio, em termos de onde nos colocou”.
“Então, é claro, você está trabalhando para tentar recuperar todo esse tempo, mas não é como se todas as outras equipes estivessem paradas”.
Christian Horner, comparação, correlação, desenvolvimento, f1, ferrari, lacuna, mercedes, modelos, problemas, red bull, simulação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.