F1 – Horner: Promotores deveriam aprender com o GP da Áustria
quinta-feira, 26 de junho de 2014 às 9:40
GP da Áustria
Os promotores de corrida da Fórmula 1 deveriam aprender lições com o grande impacto que o GP da Áustria teve em seu retorno ao calendário, avalia o chefe da Red Bull, Christian Horner.
“Acho que o retorno dessa prova foi incrível”, declarou Horner. “É um evento para o fã, então nossas próprias frustrações são irrelevantes nesse aspecto, porque o fim de semana como um todo foi fantástico. O público foi enorme e a atmosfera foi ótima”.
“Creio que você realmente precisa aplaudir Dietrich Mateschitz pelo comprometimento e visão que ele teve ao trazer esse GP de volta à Áustria. É um ótimo exemplo para todos os promotores sobre o que pode ser feito em um fim de semana de corrida. Houve uma atmosfera festiva. A cada cinco minutos, havia algo diferente acontecendo”.
Horner considera vital que os promotores façam o possível para aumentar a empolgação dos espectadores, o que significa vender ingressos a preços justos e garantir o entretenimento.
“Acredito que tivemos mais de 100 mil pessoas na Áustria, e os ingressos se esgotaram em cerca de 36 horas”, disse ele. “Eles também foram acessíveis. Foi bem planejado e organizado. O principal é envolver os promotores certos. A Red Bull demonstrou como um evento pode ser promovido e organizado”.
“Esse evento não foi para a equipe Red Bull, foi para os fãs. Dietrich merece todo o crédito por ter a visão e o comprometimento de investir”.
2014, áustria, autoracing, calendario, chefe, Christian Horner, dietrich mateschitz, elogios, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, noticias, promotores, red bull, red bull ring, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.