F1 – Horner: Presença de Helmut Marko não atrapalha a Red Bull
terça-feira, 30 de abril de 2013 às 9:19
Helmut Marko e Christian Horner
A presença de Helmut Marko na Red Bull é uma ajuda, e não um obstáculo para as ambições da equipe na Fórmula 1, insiste o chefe Christian Horner.
Em uma entrevista ao site Autosport, Horner declarou: “Eu tenho responsabilidade total pela operação da equipe – na pista e na fábrica. Trabalho diretamente para Dietrich (Mateschitz, proprietário da Red Bull), que sempre me apoiou tremendamente. Ele estabelece padrões altos”.
“Helmut tem responsabilidades em outros aspectos, com o programa de jovens pilotos, mas não possui responsabilidade operacional ou influência na operação da equipe. Ele é consultor de Dietrich, e, obviamente, bastante experiente”.
“Parte de sua função é que, dentro do mundo corporativo da Red Bull, agora que é uma companhia tão grande, ele permitiu que a equipe de Fórmula 1 mantivesse sua independência. Isso me permite operar com liberdade a fim de gerenciar os negócios e a organização da maneira que considero adequada”.
Apesar de as decisões finais a respeito dos planos de longo prazo da Red Bull ainda estarem nas mãos de Mateschitz, Horner diz que seu relacionamento com o austríaco é sólido, e que sempre teve apoio total.
“Dietrich é o presidente e um grande acionista, então é claro que respondo a ele. Porém, ele me dá autonomia e confia em mim, sabendo que represento a equipe da melhor maneira que posso; ele me dá liberdade para operar a organização do melhor modo possível”.
“É claro que eu o mantenho atualizado e que todas as decisões importantes – os pilotos, por exemplo – caberão a ele. Mas ele sempre acompanhou e apoiou a equipe – seja em um investimento em despesas de capital ou em uma troca de motor”.
ajuda, autoracing, chefe, Christian Horner, dietrich mateschitz, equipe, f1, formula 1, formula-1, helmut marko, Mark Webber, noticias, obstaculo, presença, proprietario, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.