F1 – Horner minimiza chances da Red Bull alcançar a Mercedes
quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 9:28
Christian Horner
O chefe Christian Horner admitiu que é “improvável” que a Red Bull consiga alcançar a dominante Mercedes em 2014.
“Com toda a honestidade, é improvável”, afirmou ele. “Se você olhar a diferença, ela é significativa. No ano passado, havia mais equilíbrio em termos de motores. Porém, com a grande mudança no regulamento, a Mercedes está em uma posição de domínio real; um domínio que não víamos há muito tempo”.
“Nós continuamos nos esforçando, não vamos nos acomodar, e espero que, depois do intervalo de verão, tenhamos alguns circuitos onde seja possível chegar ainda mais perto. Mas não acredito que você verá uma situação como a que tivemos no ano passado”.
Considerando sua perda de terreno para a Mercedes em 2014, a Red Bull tem outro dilema: seu diretor técnico Adrian Newey, frustrado com as regras cada vez mais restritivas da categoria, decidiu passar para um cargo nos bastidores.
“Não é segredo que Adrian queria aliviar um pouco seu comprometimento, mas isso não significa que vamos buscar um novo diretor técnico”, declarou Horner à Autosprint da Itália. “Ele continuará envolvido nas decisões técnicas, nos ajudando a escolher uma direção no projeto e no desenvolvimento”.
“Temos uma equipe técnica bastante forte. A situação nos permite promover e desenvolver as pessoas que trabalham sob o comando de Adrian e lhes dar mais responsabilidade. Nós já sabíamos que Adrian queria se afastar e nos preparamos bem para isso, adaptando a situação de um modo que beneficiará a todos”.
2014, autoracing, chefe, Christian Horner, desvantagem, domínio, equipe, f1, formula 1, formula-1, mercedes, motor, mudança, noticias, red bull, regulamento, renault, rival, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.