F1 – Horner: Mercedes e Ferrari… qual é qual?
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 às 14:00
Maurizio Arrivabene e Toto Wolff
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que está tendo dificuldades para distinguir a Mercedes e Ferrari nas negociações sobre o futuro da Fórmula 1.
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que concordou com muitas das razões pelas quais o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, ameaçou retirar a Scuderia da categoria, se as mudanças propostas para 2021 e além, forem muito radicais.
Quando perguntado pela Sky Sports por sua posição sobre o assunto, Horner sugeriu que a Mercedes e Ferrari estão basicamente atuando como uma equipe.
“A Mercedes e Ferrari estão trabalhando como uma equipe nos dias de hoje”, disse Horner. “Às vezes, é difícil dizer qual é qual. Nos últimos dois anos, houve uma relação muito estreita entre a Ferrari e a Mercedes. Elas até mesmo transmitiram os lançamentos uma da outra e coisas assim”.
Horner espera que mais táticas sejam empregadas ao longo da temporada, enquanto a Liberty tenta e cria um caminho claro para o futuro.
Ele acrescentou: “Estamos concentrados em fazer corridas, coisas que podemos controlar, há novos proprietários na Fórmula 1, com a Liberty, e eles precisam decidir o que querem que a Fórmula 1 se pareça ao avançar”.
“Tenho certeza de que eles estabelecerão seu roteiro e planejarão durante o curso desta temporada e nós iremos daí. Mas é claro que haverá muita postura e posicionamento e você pode ver que já começou em certas equipes”.
Christian Horner, dificuldade, f1, ferrari, liberty media, mercedes, negociações, red bull, scuderia, sergio marchionne, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.