F1 – Horner: Ida de Verstappen para a Red Bull ‘mata’ o mercado de pilotos
quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 15:59
Daniil Kvyat e Max Verstappen
Christian Horner, da Red Bull, acredita que a promoção de Max Verstappen já matou o mercado de pilotos no que diz respeito às suas estrelas da F1.
Horner confirmou que Verstappen, ao trocar de lugar com Daniil Kvyat, se comprometeu com a Red Bull “por vários anos”.
Com Daniel Ricciardo sob contrato até o final de 2017, isso significa que o australiano e Verstappen já estão fora do alcance das equipes rivais.
“Max Verstappen, não se enganem sobre isso, é uma das propriedades mais quentes na F1 neste momento”, disse Horner. “Então é natural que outras equipes estejam mostrando interesse em um piloto que está demonstrando habilidade e talento”.
“Esta manobra também mata o mercado de pilotos em relação aos pilotos da Red Bull, certamente para o futuro próximo”.
Horner deixou claro que não foram apenas os erros na primeira volta feitas por Kvyat durante o GP da Rússia no início deste mês que levaram ao seu rebaixamento.
Horner sugeriu que Kvyat tinha tido dificuldades com seu desempenho em comparação com seu companheiro de equipe, e que isso ocorreu de forma repetitiva.
Perguntado se ser promovido à equipe sênior era um passo muito prematuro para Verstappen, Horner respondeu: “Algumas pessoas disseram que era muito cedo, quando ele veio (para a F1) com 16 anos. Mas ele tem provado ser uma das coisas mais excitantes atualmente na F1”.
alcance, Christian Horner, daniil kvyat, f1, futuro, habilidade, interesse, manobra, max verstappen, mercado, pilotos, promoção, red bull, rivais, russia, sochi, talento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.